top of page

5 vantagens do aparelho ortodôntico invisível




Um sorriso perfeito é o objetivo da maioria das pessoas. Mas há uma questão que impede muitos de iniciarem o seu tratamento de correção ortodôntica: o fato de terem que usar um aparelho fixo metálico.


Esse aparelho é visto pela maioria dos adultos como uma opção esteticamente desagradável. Por esse motivo, foi criado o aparelho ortodôntico invisível, que é feito com peças mais discretas, transparentes e design simples, deixando o sorriso muito mais bonito.


E então, ainda tem dúvidas com relação ao aparelho ortodôntico invisível? Continue lendo nosso artigo!


Saiba o que é o aparelho ortodôntico invisível

Esse aparelho é feito com material que é transparente. Portanto, a cor do dente do paciente não altera e o aparelho não atrapalha a visibilidade dos dentes, ou seja, não afeta a estética dos dentes. Sendo assim, você vai poder realizar o mesmo tratamento que o aparelho fixo convencional, mas de uma maneira distinta.


Veja para quais pessoas o aparelho ortodôntico invisível é indicado

O tratamento para correção e alinhamento dos dentes com o alinhador invisível pode ser realizado para os públicos de todas as idades, sejam crianças, adolescentes ou adultos. Devem fazer uso dessa opção as pessoas que tenham má oclusão dentária, mordida aberta, mordida cruzada, mordida profunda ou a mandíbula desalinhada.


No entanto, se você optar por esse dispositivo, deverá ser avaliado pelo ortodontista, que fará um estudo aprofundado sobre o seu caso e decidirá qual é o alinhador mais indicado!


Vantagens de usar o aparelho ortodôntico invisível

Os aparelhos ortodônticos invisíveis oferecem muitos benefícios para os pacientes. Veja abaixo as principais vantagens!


1. Melhor estética

O alinhador invisível, também conhecido como aparelho ortodôntico estético, foi desenvolvido para um mercado que deseja corrigir o posicionamento dos seus dentes sem que sua aparência seja prejudicada e para o publico que tem necessidade de estética dentária.


2. Resistente

Os alinhadores são produzidos em SmartTrack®, material de alta performance, tecnologia e resistência, desenvolvidos de um plastico com os mais rígidos padrões de qualidade internacional.

A movimentação ortodôntica se da por meio de attachments, que são botões confeccionados de acordo com o planejamento da movimentação a ser feita. E esses botões são colados ao dente e sua seleção se da de acordo com a cor do dente para não alterar a estética. E então os alinhadores são adaptados aos dentes e aos attachments de forma que eles englobam todos os dentes.

Esses alinhadores proporcionam conforto para os paciente e melhores resultados clínicos comprovados, e são mais resistentes que o aparelho metálico.


3. Sorriso agradável

Se você está à procura de um procedimento confortável e que não altere a sua imagem, seja por motivos pessoais ou de trabalho, saiba que já pode optar pelos aparelhos ortodônticos invisíveis. Eles proporcionarão um belo sorriso durante todo o tratamento!


4. Fácil escovação

Manter uma higiene bucal regular é essencial em todos os momentos da vida. A boa notícia é que apenas com uma escova macia, creme e fio dental, é possível fazer a escovação, mesmo que você esteja usando o alinhador invisível.


5. Aparelho continua invisível

Ao olhar o aparelho ortodôntico pela primeira vez, muitas pessoas ficam preocupadas se por acaso eles amarelarão com o passar do tempo. Diferentemente dos aparelhos convencionais, nos quais as borrachinhas coloridas desbotam ou amarelam, o aparelho estético permanece invisível até o final do tratamento.


Portanto, o aparelho ortodôntico invisível funciona tão bem quanto os aparelhos fixos metálicos, mas a sua principal vantagem é que os materiais translúcidos utilizados na sua fabricação, deixam o sorriso do paciente muito mais bonito. Se você é uma dessas pessoas que deseja ter os dentes alinhados, mas não quer usar o dispositivo convencional, procure um ortodontista de confiança!

6.Tempo de tratamento.

O invislign proporciona menor tempo de tratamento, e o profissional consegue determinar o tempo exato do tratamento. O que muitas vezes no tratamento convencional (aparelho metálico ou de porcelana) isso não é possível.


Gostou do nosso artigo sobre as vantagens do aparelho ortodôntico invisível? Assine nossa newsletter e receba sempre os nossos conteúdos!

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page