top of page

Aparelho invisalign em Vitória: por que optar por esse tratamento?

Atualizado: 14 de set. de 2019




Se você chegou a este artigo, provavelmente, está interessado em saber mais informações sobre o aparelho invisalign em Vitória, não é mesmo? Ele é uma das soluções que está ganhando destaque na área da saúde. A peça tem o poder de alinhar os dentes com conforto, sem prejudicar a estética e a rotina da pessoa. 

Neste post, explicaremos sobre os benefícios desse tipo de aparelho e por que você deve fazer esse processo aqui em Vitória. Vamos lá? 


Quais são as vantagens do aparelho invisalign? 

Existem diversos motivos pelos quais uma pessoa deve investir no aparelho invisalign, dentre os quais: estética, conforto e o fato dele ser feito sob medida. Conheceremos agora todos os seus benefícios.  


Personalização 

Um dos pontos-chave do invisalign é que o molde é feito de acordo com a boca do paciente. Para se ter uma ideia, as placas do aparelho se ajustam corretamente, fazendo com que o material tenha menos riscos de abrasão, tanto na boca como nos dentes.

É fundamental deixar claro que a eficiência do aparelho invisalign só é possível quando o paciente utiliza a peça durante todo o dia. Diferente dos outros modelos, ele não pode ser retirado toda hora, somente em casos especiais, como refeições e na escovação. 


Estética 

Você já teve receio em colocar os aparelhos tradicionais por medo de mudar a sua aparência? Se respondeu positivamente, saiba que o aparelho invisalign é a melhor opção para a sua boca. Afinal, ele fica invisível e não afeta a estética como ocorre em outros casos. 


Conforto 

Este é outro ponto que merece bastante destaque quando o assunto é aparelho, não é mesmo? No invisalign, a movimentação dos dentes proporciona um alinhamento gradual. Ele é responsável por garantir bons resultados e, consequentemente, um conforto diferenciado ao paciente.  

Higienização 

O aparelho invisalign facilita a limpeza dos dentes, uma vez que, como ele não é necessário fazer a adaptação do fio dental em braquete. Você pode usar o fio e a fita sem causar riscos a sua saúde bucal


Tranquilidade

Uma das situações mais comuns na ortodontia com braquete são as consultas de emergências, que ocorrem por diversos motivos, seja uma peça quebrada ou um fio que machuca a boca. Esses dois cenários fazem com que o paciente vá ao dentista imediatamente. No invisalign, você estará livre desse tipo de situação. 


Restrição de dieta 

O aparelho invisalign não prejudica a alimentação e a dieta do paciente, pois é possível retirá-lo no momento das refeições. É sempre importante reforçar o cuidado com a alimentação, no entanto, não há necessidade de restringir a dieta para manter o aparelho em ótimo estado, combinado? 


Saúde 

Os modelos invisíveis trazem, ainda, diversos benefícios para a sua saúde, como redução do acúmulo de tártaro, placa bacteriana e de doenças periodontais, além de melhorar a saúde das gengivas.

O aparelho invisalign em Vitória é feito por ótimos profissionais da área da saúde, o que garante sucesso no tratamento e, juntamente a isso, os benefícios que citamos no conteúdo.

Para tanto, o IOS tem o procedimento mais rápido e os melhores especialistas. Entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre tratamentos ortodônticos.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page