top of page

Uma Turma do Bem!


Já não me lembro a época em que ouvi fala pela primeira vez da “Turma Dentistas do Bem”. Mas me lembro que foi algo que rapidamente chamou minha atenção. Eu sempre tive dentro de mim a vontade de participar de um projeto que pudesse ajudar outras pessoas.


Há cerca de três anos foi que de fato eu conheci melhor o trabalho da TDB, por meio de uma aluna que estava fazendo especialização em Periodontia na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), onde eu sou professora.


Essa aluna era coordenadora da Turma do Bem em Vila Velha e eu então me cadastrei, imediatamente, como dentista para receber em meu consultório crianças inscritas no projeto.

No ano passado, veio o convite para ser uma das coordenadoras em Vitória, feito por uma colega de profissão, a drª Vanessa Leal, que faz parte da coordenação geral do grupo. Topei imediatamente.


Como coordenadoras, a nossa principal função é de conseguir que mais dentistas se cadastrem como voluntários, aumentando assim, o número de crianças assistidas.

A alegria com a qual eu atendo as crianças no meu consultório é imensa. Além disso, eu fico sensibilizada e agradeço a Deus, cada vez que um dentista aceita participar da iniciativa. Nem sempre é fácil. Muitas vezes recebemos um não.


Mas o importante é não nos deixarmos abater… e seguir em frente! Em março deste ano, realizamos uma megatrigem, selecionando cerca de 200 crianças para atendimento odontológico.

A TDB reúne 14 mil dentistas, distribuídos pelo Brasil, alguns países da América Latina e também Portugal. No Espírito Santo já somos 368, atendendo hoje há mais de 700 crianças.


É um contigente formado por crianças que precisam de atendimento e cujas famílias certamente não teriam condições de arcar com os seus tratamentos na rede particular. Esses pacientes não podem esperar pelos avanços que os serviços públicos ainda precisam passar na área da assistência odontológica para que eles tenham a esperança de ver seus problemas dentários resolvidos. É preciso que alguém faça algo por eles já. É aí que entra o trabalho da Turma dos Dentistas do Bem.


Marlei Bonella Zorzal, Periodontista e Implantologista

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page