top of page

Um ano de excelência na promoção da saúde bucal




Agora em abril, o nosso Instituto Odontológico Serrano (IOS) completa um ano. Não há palavras suficientes para que eu consiga definir o quanto é gratificante olhar para os últimos 12 meses e ver o quanto temos avançando, dia a dia, na nossa missão de ser um centro odontológico de excelência em saúde bucal, em nossas clínicas de Laranjeiras (Serra) e da Enseada do Suá (Vitória).

Sim, porque temos noção de que qualidade em saúde exige um empenho diário e aperfeiçoamento constante!


Desde o embrião de nosso projeto, tínhamos em mente a construção de um centro odontológico de referência. E, com meus 19 de atuação profissional, eu tinha a convicção de que a infra-estrutura para que o profissional desempenhe bem o seu trabalho tem de ser o ponto de partida quando se tem em vista um propósito desses.


O primeiro passo foi a eleição de nossos espaços. Tínhamos de estar instalados em locais com total acessibilidade. Encontrar edifícios comerciais na Grande Vitória, com localização estratégica para todos os tipos de transporte, facilidade no estacionamento, horário estendido de funcionamento e, ao mesmo tempo, com acesso fácil para idosos, cadeirantes ou qualquer pessoa com restrições de mobilidade não é uma tarefa fácil.


Em Vitória, nosso consultório da Enseada do Suá já atendia a todos esses requisitos, em termos de localização. Mas buscamos, dentro dos propósitos da missão do IOS, injetar recursos na modernização de equipamentos e dinamização do espaço.


📷


Na Serra, investimos em um empreendimento inovador, em uma área central de Laranjeiras. Começamos tudo do zero, discutindo minuciosamente o projeto de ambientação com a arquiteta de interiores Aparecida Borges, visando atender todas as necessidades dos nossos dentistas para desempenhar bem o seu trabalho com praticidade e segurança e, ao mesmo tempo, oferecer espaços confortáveis e acolhedores aos pacientes de todos os perfis.


Enquanto tudo saía do papel para se tornar concreto, seguíamos com a reunião de nosso Corpo Clínico. Era preciso que os dentistas que viessem para se juntar ao time tivessem excelentes expertises dentro de suas especialidades e que também fossem pessoas com bom espírito de equipe, capazes de alinhar com a visão de que a saúde bucal é por onde se inicia a saúde global do paciente – que nunca pode ser visto como um problema pontual a ser resolvido, mas como um indivíduo com um histórico clínico que merece ser apreciado com toda atenção, de um forma transdisciplinar.


📷


O foco em SAÚDE BUCAL é, portanto, o nosso grande farol. Tudo gira em torno disso.

Oficialmente, iniciamos nossas atividades em 06 de abril de 2015. Mas esse é um trabalho que se iniciou muito antes. Um centro odontológico com essas características é algo que sempre esteve nos meus sonhos e nos meus planos como dentista, em uma convicção que só fez crescer com o passar dos anos, à medida que eu aprofundava meus estudos em Periodontia e Implantodontia.


Hoje, além de reunir uma equipe altamente especializada, contamos no IOS com equipamentos e tratamentos de alta tecnologia:

– No segmento de Odontologia Estética, por exemplo, contamos com equipamento de última geração entre os clareadores a laser (Bright Max Quattro);

– Na área da Ortodontia, temos a possibilidade de tratamentos com sistemas inovadores que permitem que toda a correção seja 100% feita com peças removíveis (Invisalign).

– Agora, no campo dos diagnósticos, acabamos de implantar um sistema digital de check-ups odontológicos (check-up cam), que permite diagnósticos precoces e muito mais precisos.


Esses são apenas alguns exemplos do que temos procurado implantar, dentro de um processo de inovação e aperfeiçoamento que não para e não pode parar, pois os avanços científicos e tecnológicos são constantes. Faz parte das nossas obrigações estarmos atentos a eles e identificar o que é válido e viável em termos de custo X benefício para o bem de nossos pacientes.


Na outra ponta, sabemos que a melhor tecnologia tem de vir acompanhada do melhor atendimento. Isso exige uma equipe de apoio bem qualificada, bem treinada e orientada para um serviço humanizado.


Esse é um trabalho que exige atualização, estudos e investimentos permanentes. Só assim podemos afirmar, com convicção, que oferecemos as melhores soluções e as melhores condições para aqueles que acreditam em nossos serviços. Só assim podemos afirmar, sem medo de errar, que também trabalhamos com os melhores do ramo e que, sem abrir mão da qualidade, não perdemos jamais o compromisso de tornar tudo isso ACESSÍVEL a todos que buscam cuidar da sua saúde bucal.


Dessa forma, seguimos em frente, sem jamais perder de vistas a nossa missão:

“Ser um centro de referência em saúde bucal e soluções em Odontologia, oferecendo ao dentista as melhores condições para o desempenho de suas atividades e, aos pacientes, o compromisso com um atendimento ético e humanizado.”

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page