top of page

Tratamentos rápidos para garantir um sorriso radiante!


A Odontologia Estética avança a passos largos, com tratamentos cada vez mais rápidos e eficazes. Hoje em dia, exibir um sorriso bem cuidado é algo bastante acessível e que pode ser providenciado com muita agilidade, em inúmeros casos. Diante dessa realidade, pacientes que estão prestes a vivenciar datas especiais, como casamentos e formaturas, já incluem a visita ao dentista na lista das providências indispensáveis para que o sorriso esteja em perfeito estado no grande dia.

Investir nisso é algo importante para quem sabe que será o centro das atenções. Todos querem estar muito bem nesses momentos únicos – que, por sinal, serão também eternizados em fotos e filmagens, a serem guardados como memórias especiais para o resto da vida!




Dra. Marlei Bonella


A diretora clínica do IOS, Marlei Bonella, tem notado a tendência entre os pacientes. “O casamento, por exemplo, é um momento especial na vida de qualquer pessoa, com tudo pensado em cada detalhe. Então temos visto noivas, noivos e até madrinhas, padrinhos e a família mais próxima que estará no altar no grande dia, procurarem procedimentos práticos e pouco invasivos, que possam corrigir pequenas imperfeições e deixar o sorriso mais radiante a tempo da cerimônia”, revela.

Lentes de contato, facetas de porcelana, reparos em resina, clareamento dental e plástica gengival são alguns dos procedimentos estéticos possíveis de serem feitos em um prazo curto – muitas vezes em uma única sessão – e que são capazes de fazer uma enorme diferença no sorriso e na expressão facial como um todo.


Obviamente, quanto antes ocorre a visita ao consultório, maior é a gama de alternativas de procedimentos e de tratamentos possíveis. Mas existem intervenções que podem ser realizadas até mesmo na semana do evento, conforme explica a dentista. “Muitas vezes, uma simples limpeza em consultório, já faz uma grande diferença para o sorriso. Isso pode ser feito em menos de uma hora”, ressalta.


Entretanto, a especialista em Periodontia e Implantodontia também faz questão de enfatizar a importância das visitas semestrais ao dentista. “Uma boa estética jamais deve estar dissociada dos cuidados gerais de saúde bucal. Nós, dentistas, temos a obrigação de estarmos comprometidos com isso e de alertar que alguns quadros como as afecções gengivais, cáries, infiltrações, etc. não podem ser ignorados. São quadros que devem ser tratados o quanto antes, para evitar complicações futuras”, sublinha.


Sendo assim, um semestre de antecedência é um bom prazo para fazer um check-up odontológico, conhecer o quadro geral de saúde bucal e iniciar um plano de tratamento. Já aqueles pacientes que estão com o calendário de visitas ao consultório odontológico em dia, podem reservar o trimestre anterior à data do evento para realizar os procedimentos estéticos, podendo realizar algumas intervenções até mesmo às vésperas da data especial!


“O dentista é o melhor amigo do sorriso. Sempre podemos ajudar”, encerra a Dra. Marlei.


Terapia periodontal básica (limpeza dentária): realizada em cerca de 40 minutos, remove a placa bacteriana e o cálculo dentário. O procedimento deixa os dentes mais brilhantes e o sorriso mais expressivo, além de prevenir o surgimento da cárie e da doença periodontal. Pode ser realizada até mesmo na véspera de um evento importante.


Clareamento dental: quando feito com laser, muitas vezes uma única sessão é suficiente para alcançar um excelente resultado, deixando o sorriso bem mais claro e vibrante, de uma forma natural. O ideal é que o procedimento seja feito com pelo menos um mês de antecedência do evento especial, pois, conforme o quadro, poderá ser necessária a realização de mais de uma sessão e de conjugar o tratamento com o uso de clareamento caseiro, conforme orientação do dentista.


Facetas e lentes de contato: são procedimentos rápidos e muito eficazes para harmonizar o sorriso, corrigindo pequenos problemas de alinhamento ou dimensão de unidades dentárias. Normalmente podem ser feitas em duas sessões, sendo uma primeira para molde e outra para a colocação das peças. O ideal é que tudo seja feito com pelo menos um mês de antecedência, para que haja tempo de confeccionar as peças sob medida em laboratório. Mas, ocorrendo casos de urgência, podem ser realizados em três a quatro dias.


Correções em resina: pontinhas de dentes quebradas, desgastadas ou desalinhadas podem comprometer a estética geral de um sorriso. Pequenas correções em resina podem ser feitas em consultório para melhorar esse aspecto, dando mais harmonia ao conjunto. Muitas vezes, uma única sessão é suficiente para isso, sendo que o procedimento pode ser realizado até mesmo na semana do evento, ou até um dia antes. Mas o ideal é procurar o dentista com mais antecedência, para que ele avalie todo o quadro e indique se esse será mesmo o procedimento mais indicado para o caso.


Plástica gengival: é um procedimento feito em consultório, pelo periodontista, capaz de mudar completamente a estética dos chamados “sorrisos gengivais” (quando as gengivas aparecem mais do que os dentes na hora em que a pessoa sorri). O processo é rápido, sendo concluído em cerca de uma hora. Exige, no entanto, alguns dias de recuperação, para que suma o ligeiro inchaço e sensibilidade no local. Por isso, podendo ser realizada até duas semanas antes de um evento importante, sendo que um mês seria o prazo mais recomendável nesse caso.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page