top of page

Todo o poder de um sorriso bem cuidado!

Quando falamos sobre o poder do sorriso, isso não é uma figura de linguagem, mas sim um fato real. Neste mês, o ator e diretor inglês Idris Elba foi eleito pela Revista People o Homem Mais Sexy de 2018. Charmoso, bonito e carismático, ele é dono de um sorriso ao mesmo tempo seguro e discreto. Difícil imaginar isso sem dentes tão bem cuidados!


A cor e o alinhamento uniformes sugerem que o ator tenha colocado facetas ou coroas de porcelana. Na avaliação da Dra Marlei Bonella, periodontista e implantodontista, diretora clínica do IOS, o resultado ficou bastante harmônico e condizente com os traços faciais do artista.


“A harmonização facial sempre deve ser levada em conta na hora de se fazer um tratamento de Odontologia Estética. Além do alinhamento e da cor dos dentes, temos de ter muita atenção também com o tamanho das unidades. Se elas são muito pequenas, vale aumentar para garantir um sorriso mais expressivo, mas isso não pode ser exagerado, para não pesar e se destacar mais do que deveria. No caso do Idris Elba, está perfeito”, avalia a dentista.


Segundo Marlei, a busca pelas soluções da Odontologia Estética tem sido cada vez maior, levando, inclusive, o público masculino a estar mais presente nos consultórios. “Muitos executivos e pessoas atentas à importância de uma boa apresentação para o mercado de trabalho nos procuram a fim de harmonizar o sorriso. Não é uma questão de vaidade apenas, mas sim de apresentar uma imagem condizente com o homem do Século XXI, o homem que se cuida e que não tem vergonha disso”, avalia.


Contudo, a especialista observa que embora essa seja uma tendência, os homens de uma maneira geral ainda estão aquém das mulheres no quesito prevenção. “Essa ainda é uma questão preocupante. Realmente o homem moderno está mais atento ao próprio sorriso, mas, estatisticamente, o paciente do sexo masculino ainda é mais negligente do que as mulheres em relação ao rigor com as visitas semestrais ao dentista para as manutenções periodontais”, alerta a especialista.


Visitas adiadas ao dentista podem resultar na descoberta tardia de problemas como cáries, doença periodontal e até lesões malignas na cavidade bucal. Em fase adiantada, todos esses quadros tendem a apresentar complicações que não só exigem tratamentos mais complexos e oneroso, como colocam em xeque a saúde sistêmica. Manter em dia as consultas de rotina, o check-up odontológico e a manutenção periodontal são os primeiros passos para garantir um sorriso de galã de cinema!

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page