top of page

Você sabe como ficar com um sorriso bonito nas fotos?

Atualizado: 17 de ago. de 2019



Quem gosta de registrar todos os momentos, seja para postar no Instagram ou apenas para guardar lembranças, muitas vezes se depara com um problema: como ficar com o sorriso bonito nas fotos? Muitas vezes, o sorriso parece forçado, artificial ou a estética da boca não ajuda muito.


Mas há diversos truques e técnicas que deixam uma foto mais bonita, mesmo sem a necessidade de filtros. Para ajudar você a ficar com um sorriso belo e natural nas fotos, separamos algumas dicas básicas. Confira!


Tenha cuidado com a iluminação


Um local bem iluminado é essencial para tirar boas fotos, tanto que estúdios fotográficos investem bastante em equipamentos com essa finalidade. Por isso, é preciso procurar um local bem iluminado na hora das fotos. Assim, você consegue registrar uma imagem que valorize seu sorriso.


Encontre o seu melhor ângulo


Nossos rostos não são simétricos e, por isso, todos temos um lado que fica mais legal em fotos do que outro. Para que você fique com um belo sorriso em todos os registros, é preciso saber identificar o seu melhor ângulo.


Para isso, basta tirar várias fotos em ângulos diferentes e depois, fazer um comparativo entre elas. Mas lembre-se de dar aquele sorrisão na hora do clique.


Tente sorrir naturalmente


Não tem como ficar com um sorriso bonito nas fotos se você mostra os dentes de forma forçada. Na ânsia de conseguir uma boa imagem, as pessoas sorriem sem vontade e isso fica nítido em fotografias.


Então, na hora do clique, sorria naturalmente e tente transmitir alegria e espontaneidade.


Não mostre dentes demais


Algumas pessoas tem um sorriso largo, que mostra quase todos os dentes. Quando esse fator é natural, não interfere em nada na beleza do sorriso, muito pelo contrário. Mas quando a pessoa exibe dentes demais com a intenção de mostrar naturalidade, a foto fica artificial e o sorriso, nada bonito.


Na hora de tirar a foto, mostre apenas os dentes superiores, pois o ideal é mostrar apenas o que aparece de forma espontânea.


Invista em tratamentos odontológicos estéticos


Seguir todas as dicas disponíveis neste post sobre como ficar com um sorriso bonito nas fotos e não cuidar da estética dental não vai ajuda muito na conquista do seu objetivo.

Além de ser essencial manter a saúde bucal, existem diversos procedimentos que podem transformar o seu sorriso. Se seu problema são os dentes amarelos ou escurecidos, algumas sessões de clareamento resolvem a questão.


Para dentes desalinhados, há o aparelho ortodôntico; e para ausência de dentes, implantes. As facetas de porcelana e as lentes de contato corrigem desde pequenas imperfeições como dentes quebrados até o formato dos dentes, e essas são só algumas das possibilidades. O que não faltam são opções de tratamento para deixar seu sorriso mais atraente.


Viu como conseguir ficar com um sorriso bonito nas fotos não é tão difícil? Alguns truques e a ajuda de um bom profissional podem ajudar você a atingir esse objetivo rapidinho.


Gostou de nosso post? Então aproveite para compartilhá-lo com seus amigos em suas redes sociais. Estas dicas podem ser úteis para eles também!

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page