top of page

Já ouviu falar em lifting do sorriso?

Com o passar dos anos, algumas características dos nossos dentes e das nossas gengivas podem nos fazer parecer alguns anos mais velhos e com um ar mais cansado e “carregado”. Afinal, assim como acontece com a pele, com os cabelos e com todo o nosso organismo, as estruturas da boca também sofrem naturalmente a ação do tempo.




Por isso, hoje em dia, a Odontologia Estética trabalha com o conceito de lifting do sorriso (também conhecido como smile lift), lançando mão de técnicas que, em poucas sessões, são capazes de devolver a vitalidade perdida a essa expressão facial tão importante para as nossas interacções sociais, a nossa autoestima e a nossa autoconfiança.


A ação implacável do tempo sobre o sorriso costuma levar a quadros como:

– Irregularidade no esmalte;

– Alteração na coloração (dentes amarelados e/ou escurecidos);

– Desgastes que tornam os dentes menores e menos expressivos;

– Recessão gengival (devido a diversas causas, como traumas por força na escovação, tabagismo, mal posicionamento dos dentes, doença periodontal, etc.)

– Recobrimento dos dentes superiores pelos lábios (dentes inferiores aparecem mais quando a pessoa fala ou sorri).


Mas a Odontologia Estética dispõe hoje de um arsenal que conta com soluções cada vez mais práticas e acessíveis para o rejuvenescimento do sorriso. Vejamos algumas:

– Clareamentos dentários;

– Colocação de facetas ou lentes de contato (para melhorar o aspecto geral, aumentar a coroa dentária, redefinir contornos e deixar os dentes mais expressivos, por exemplo);

– Colocação de coroas e próteses de porcelana;

– Plástica gengival (levando em conta que qualquer quadro infecto-inflamatório nas gengivas precisa ser resolvido antes desse procedimento);

– Utilização de Botox (toxina botulínica) para pequenos retoques no contorno labial que possam estar interferindo na estética do sorriso.


A indicação para cada um desses procedimentos depende da análise das queixas apresentadas pelo paciente e de uma minuciosa avaliação geral da sua saúde bucal. Os tratamentos podem ser feitos pontualmente ou, como é comum em muitos casos, de forma combinada, para um resultado geral bastante harmonizado.


O importante nesses casos é a possibilidade de ter o sorriso reabilitado em pouco tempo, com soluções que levam em conta a estética e também a saúde bucal. Para saber mais sobre o que é possível para o seu caso, nada melhor do que agendar uma avaliação com um dentista de referência nessa área.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page