top of page

Já ouviu falar em aparelho “invisível” para os dentes?


Você sonha em corrigir a posição dos seus dentes desalinhados, mas pensa no impacto estético de colocar um aparelho fixo de metal? Ou, então, teme que o processo possa ser muito longo e incômodo? Essas são questões que sempre passam pela cabeça de quem tem a indicação para fazer um tratamento ortodôntico.


E se lhe disséssemos que existe uma tecnologia em que o tratamento pode ser totalmente feito com ajustadores móveis e praticamente invisíveis, e que isso ainda gera resultados muito mais rápidos que os procedimentos tradicionais?


Sim, essa maravilha existe e está disponível aqui no IOS!


Sistema Invisalign.


Trata-se do Invisaling, sistema mundialmente reconhecido pelo seu caráter inovador e aprovado pela Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR).


Para trabalhar com a técnica é preciso obter uma habilitação específica, como é o caso do ortodontista Tony Faria, integrante do Corpo Clínico do IOS, que também é presidente da ABOR – seção ES.


Segundo o especialista, os alinhadores podem ser usados nas duas arcadas em simultâneo, com impacto estético praticamente nulo. Outra vantagem é que as peças são retiradas na hora das refeições, tornando a convivência do paciente com o aparelho muito mais tranquila e a higienização muito mais fácil.


O tempo médio de um tratamento completo com o Invisaling é de um ano, sendo que as trocas dos alinhadores são feitas a cada 15 dias, em média.


A partir do estudo de caso do paciente, com ajuda de softwares específicos, o plano inicial de tratamento do paciente já aponta o número de peças que serão necessárias, bem como a expectativa de evolução em cada etapa do processo.




Dr. Tony Faria é um dos ortodontistas autorizados no Brasil a trabalhar com o Invisaling

“O Invisaling não controla somente a força que será empregue para a movimentação das unidades dentárias, mas também o tempo de aplicação dessa força sobre os dentes. É isso que permite que o sistema ofereça resultados mais rápidos em relação aos tratamentos ortodônticos convencionais”, explica.


Naturalmente, as respostas também dependem de situações específicas de cada quadro clínico. Além disso, assim como acontece em um tratamento convencional, a disciplina e a participação do paciente no processo também contribuem favoravelmente para o sucesso do tratamento.


“Com o Invisalign o paciente tem uma relação muito tranquila e autônoma com o seu aparelho dentário. A única coisa que não pode acontecer é deixar de usá-lo diariamente, pelos períodos prescritos pelo dentista”, salienta Faria.


Uma vez seguindo corretamente as prescrições do especialista, o tratamento transcorre com tranquilidade, sem maiores incómodos ou privações para o paciente, e de maneira quase imperceptível em termos estéticos.


Com notícias assim, já não existe mais por quê deixar para depois o início do seu tratamento ortodôntico, não é mesmo?!

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page