Faceta estética para dentes anteriores: como funciona o tratamento?



Um sorriso bonito e saudável faz a diferença na vida de qualquer pessoa, não é mesmo? Ele é capaz de melhorar a autoestima e trazer mais confiança para os relacionamentos profissionais e pessoais, além de aliviar a tensão física e o estresse diário.


Existem alguns tratamentos rápidos que têm o poder de fazer essas mudanças de forma simples e eficiente. Quer conhecer como funciona a faceta estética para os dentes anteriores? 

Então, continue lendo este artigo agora mesmo e transforme o seu sorriso! 


Como funciona a faceta estética para dentes anteriores? 

A faceta em resina é considerada um ótimo tratamento estético para quem busca ficar com dentes saudáveis e ter um belo sorriso. O mais interessante é que essa opção é mais rápida e econômica se for comparada com as lâminas em porcelana. 


Para se ter uma ideia, a faceta em resina causa um efeito rápido em seu sorriso. Se o tratamento for realizado com eficiência, as mudanças são praticamente imediatas. 


O procedimento é ideal para quem necessita ter uma boa aparência para um processo seletivo de última hora, para formaturas, para casamentos ou para qualquer evento. 


Engana-se quem pensa que a praticidade da faceta em resina não é segura. Pelo contrário, dentistas têm usado equipamentos cada vez mais modernos para oferecer um atendimento personalizado ao paciente. 


O processo da faceta em resina é bem simples. Os laminados estéticos são responsáveis por cobrir a superfície visível (estética) dos seus dentes. Isso pode ser feito com um ou mais dentes. A quantidade dependerá do alinhamento entre paciente e dentista. 


Quais são as indicações e contraindicações para as facetas em resina? 


Geralmente, as facetas em resina são recomendadas para fazer pequenos reparos, seja na cor, seja no formato dos dentes. Você pode trocar as facetas em porcelana pelas facetas em resina, sem problemas.


No entanto, é importante ressaltar que o procedimento não pode ser feito de qualquer forma, pois o processo pode aumentar os riscos não só de uma fratura, mas também de uma infiltração e até da eliminação instantânea da cor e do brilho. 


Por isso, o tratamento em resina deve ser feito por um dentista que seja referência no assunto e que tenha uma boa precisão para não trazer futuros problemas ao paciente. 


O tratamento em resina é recomendado para o fechamento de espaços, para dentes que têm mais de 50% da superfície coberta por restaurações antigas e amareladas e para necessidades urgentes, como entrevistas de emprego. 


Já o processo não é indicado para o paciente que tem bruxismo, dentes escurecidos em virtude de tratamento de canal e que passou por mudanças que marcaram a forma e a cor do sorriso.


O que ainda é preciso saber sobre faceta estética para dentes anteriores? 


As facetas em resina têm outras características que todo paciente precisa conhecer antes de fazer o procedimento. 


Esse tipo de faceta não prejudica a sua alimentação, pois ela não tem restrições para os alimentos que são considerados fibrosos e consistentes. 


Durabilidade 

As facetas em porcelana conseguem manter a cor e o brilho por mais tempo se forem comparadas ao tratamento em resina. Como já destacamos neste artigo, ele é mais indicado para soluções imediatas. 


Dentes amarelos

Se a aplicação da resina for realizada em dentes de pacientes que têm o costume de beber chá ou café, provavelmente, o surgimento de amarelamentos ou acinzentamentos superficiais será mais intenso. 


Apesar de não ser tão popular como o procedimento em porcelana, como vimos, a faceta estética em resina é segura, tem retorno imediato e pode ser aplicada para diversas situações. Vale fazer um experimento para avaliar a qualidade do material. 


Agora que você já sabe como funciona a faceta estética para dentes anteriores, que tal entrar em contato com a nossa equipe para saber mais informações sobre o procedimento? Acesse o nosso site e converse com os melhores especialistas de Vitória.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

Ligue para o IOS!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco