Dentes alinhados de forma mais discreta e rápida

No campo da Saúde, chamamos de avanço tudo aquilo que possibilita maior conforto e praticidade para o paciente, com resultados mais eficientes e rápidos. Esse é o caso do sistema Invisalign, na área dos tratamentos ortodônticos.


O sistema, que atualmente é reconhecido em todo o mundo pelo seu caráter inovador, agora também está disponível aqui no IOS.


A diferença do Invisalign para os aparelhos tradicionais começa na aparência. Chamados de alinhadores, as peças são feitas de plástico medicinal transparente e são discretíssimas (lembram as placas de clareamento dentário).


📷

Sistema Invisalign.


Os diferenciais do sistema vão muito mais além do aspecto, que por si só já é visto como uma grande vantagem pelos pacientes que não desejam o famoso “sorriso metálico” (tão desejado por parte do público adolescente). O Invisalign é também bastante diferente do já conhecido aparelho removível, utilizado em determinadas etapas dos tratamentos ortodônticos tradicionais – antes ou após a retirada dos aparelhos fixos.


Segundo o ortodontista Tony Faria, o sistema Invisalign permite que o paciente utilize APENAS os alinhadores móveis durante TODO o tempo. Ou seja, nada de peças fixas em NENHUMA etapa do tratamento. Com isso, a pessoa ganha toda autonomia para poder retirar o assessório na hora de comer e de higienizar os dentes!


“Toda a correção do alinhamento dental é feita sem a necessidade de instalação de peças fixas, o que torna o tratamento bem mais confortável”, salienta o especialista. Isso é possível porque o sistema utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida para cada paciente, a partir de um plano de tratamento que é traçado após a retirada do molde dos dentes pelo dentista em consultório.


📷

À esquerda, um exemplo de um aparelho tradicional e, à direita, o Invisalign.


Procure um de nossos especialistas em Ortodontia para uma avaliação.


ALINHADORES PERSONALIZADOS

Reconhecido pela Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR), o sistema Invisalign lança mão de recursos de tecnologia 3D e de uma exclusiva linha de produção para fabricar os alinhadores dentais (aparelhos) de forma personalizada. Cada série de alinhadores é utilizada sequencialmente para produzir movimentos nos arcos dentais.


Os alinhadores podem ser usados tanto na arcada superior quanto na inferior, inclusive de forma simultânea. Tal como acontece com os bráquetes e fios nos tratamentos convencionais, os alinhadores Invisalign movem as unidades dentárias através de uma força controlada aplicada nas mesmas.


Tecnicamente, entretanto, “a grande diferença é que o Invisaling não somente controla a força, mas também o tempo de aplicação dessa força sobre o dente”, conforme explica Dr. Tony Faria. “O resultado é um sistema de liberação de força eficiente e controlada”, salienta o dentista.

Devido à alta tecnologia empregada, os custos do sistema Invisaling são mais altos do que o dos aparelhos convencionais. Entretanto, isso é compensado por um tempo mais curto para a conclusão do tratamento ortodôntico.


O tempo médio de um tratamento com o Invisaling é de um ano, sendo que a troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas, em média.


Por sua vez, a periodontista Marlei Bonella, diretora clínica do IOS, destaca outro benefício do sistema. Para ela, ele pode ajudar a prevenir problemas gengivais que muitas vezes ocorrem com pacientes que negligenciam a limpeza dos aparelhos convencionais.


“Quem está em tratamento ortodontico precisa ter atenção redobrada à escovação e remoção da placa bacteriana, para evitar a gengivite e a periodontite. Pensar em um sistema que permite uma higienização mais fácil e prática é algo muito bem-vindo!” salienta ela, lembrando, porém, que o trio fio dental-escova-pasta é sempre indispensável, em qualquer caso.


📷

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

Ligue para o IOS!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco