top of page

Como ter um sorriso bonito: veja 5 dicas essenciais!



É comum as pessoas sempre buscarem formas de como ter um sorriso bonito, com dentes brancos e bem alinhados, pois esse fator é essencial para a autoestima e qualidade de vida do ser humano.


Isso porque vivemos em uma sociedade na qual a aparência é muito importante e um belo sorriso tem o poder de abrir portas para qualquer pessoa, por exemplo, contando pontos na hora de uma entrevista de emprego, no primeiro encontro com alguém especial, além de deixar você mais bonito nas fotos.


Neste post, daremos 5 dicas para manter seus dentes sempre bonitos e saudáveis. Confira!


1. Adote bons hábitos de higiene bucal

Uma boa higiene bucal é essencial para deixar os dentes bonitos e longe das cáries e doenças na gengiva. Por isso, nunca deixe de escovar os dentes sempre após as refeições e use o fio dental apos todas as refeicoes, afinal, quando nos alimentamos, vai acumular restos de alimentos nos dentes e entre os dentes. . Além disso, é importante higienizar a língua, pois ela acumula muitas bactérias que causam o mau hálito.


2. Aposte em tratamentos odontológicos estéticos

A odontologia estética oferece diversos tratamentos para melhorar o sorriso. Para dentes desalinhados, há o aparelho ortodôntico, para um sorriso amarelo, o clareamento dentário e para quem está insatisfeito com o formato dos dentes, existem as facetas de porcelana e lentes de contato.


As facetas e lentes também são indicadas para corrigir fraturas, dentes espaçados e outras imperfeições. Ainda, quem sofre com o problema de falta de dentes pode recorrer ao implante dentário ou às pontes fixas.


3. Abandone hábitos nocivos

Não há como ter um sorriso bonito se você fuma com frequência, pois o tabaco deixa os dentes amarelos e contribui para o desenvolvimento de doenças periodontais. Além disso, o cigarro prejudica o resultado de determinados tratamentos, como o implante dentário, atrapalhando a cicatrização.


Outro hábito ruim que deve ser abandonado é aquela velha mania de abrir embalagens com a boca. Esse costume pode causar fraturas e lascar os dentes.


4. Cuide de sua alimentação

Determinados alimentos prejudicam tanto a estética quanto a saúde dos dentes. Refrigerantes, por exemplo, são muito ácidos e se consumidos em excesso, podem corroer o esmalte dentário.


Sendo assim, para manter seu sorriso longe de manchas, não abuse de alimentos muito pigmentados, como café, açaí e ketchup. Incluir alimentos ricos em cálcio, por exemplo, os derivados do leite é essencial para deixar os dentes sempre fortes e saudáveis.


5. Visite o dentista regularmente

As visitas periódicas ao dentista são essenciais para manter um sorriso bonito e saudável. Isso porque durante as consultas, o profissional identifica doenças em estágio inicial e já começa o tratamento.


Além disso, a cada seis meses, é necessário que o paciente faça uma limpeza profunda no consultório para retirar a placa bacteriana e o tártaro, acumulados entre os dentes e as gengivas. O procedimento evita o aparecimento de doenças, como cáries, gengivite e periodontite.


Sem a ajuda de um bom dentista, não há como ter um sorriso bonito e harmônico, pois é ele quem pode indicar os melhores procedimentos para corrigir imperfeições e melhorar a estética e a saúde de seus dentes. Por isso, busque sempre serviços de profissionais capacitados e de confiança.

Gostou do post e quer outras dicas? Então, que tal conferir mais um conteúdo, com um passo a passo para um sorriso perfeito?

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page