• Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

Clínica de implante dentário: como escolher a ideal para o seu tratamento?

Atualizado: Mar 4


Você já deve saber que tratamentos odontológicos devem ser realizados em estabelecimentos específicos, como em uma clínica de implante dentário. O procedimento é recomendado especialmente para pacientes que perderam um ou mais dentes, seja pela ação do tempo, seja por fraturas na região. Ele proporciona um sorriso muito mais natural, confortável e seguro.


Por esse motivo, resolvemos apresentar dicas de como escolher a clínica ideal para realizar o seu implante dentário e mostrar como o procedimento é feito e quais são os principais tipos de próteses para implantes. Ficou curioso? Então continue essa leitura e aproveite cada informação!


Afinal, como é feito um implante dentário?

O implante dentário, capaz de substituir um ou mais dentes, é realizado basicamente em duas etapas. Depois da realização de uma avaliação na clínica odontológica, o profissional instala o parafuso, normalmente de titânio, na região óssea-bucal do paciente. Em geral, esse procedimento é feito por meio de uma pequena cirurgia, apesar de ser um processo rápido.


O parafuso vai atuar como a estrutura para a colocação da prótese dentária como uma raiz artificial. Depois de cicatrizada e totalmente integrada à região óssea, a fase seguinte é a de instalação da prótese, moldada de acordo com a cor e o formato dentário de cada paciente. 

É válido mencionar que, durante o processo de cicatrização do parafuso, o profissional coloca um dente provisório no local, evitando desconfortos estéticos e garantindo mais bem-estar.


Quais são os tipos de próteses para implante dentário?

Existem dois tipos de próteses principais que podem ser montadas sobre o implante dentário: as parciais e as totais. A primeira é indicada para pacientes que sofrem com o problema apenas em alguns dentes da região e de forma mais espaçada.


Já a segunda é indicada para pacientes que tiveram uma perda dentária maior, incluindo todos os dentes. Nesse caso, é necessária a aplicação de parafusos em regiões específicas para servir como toda a base para a prótese.


Caso o paciente tenha pouca estrutura óssea para a instalação do parafuso ou sofra com reabsorção óssea, é possível realizar enxertos ou procedimentos que aceleram a osseointegração. No entanto, é essencial ressaltar que cada etapa só deve ser realizada por um profissional capacitado em locais apropriados, como uma clínica odontológica.


Como escolher uma clínica de implante dentário?

Antes de escolher um dentista para cuidar da saúde e da beleza do seu sorriso, é importante avaliar a credibilidade da clínica. Confira algumas dicas!


Pesquise sobre a clínica

Buscar recomendações de amigos e familiares é essencial para garantir uma escolha adequada. Pesquise sobre a clínica em redes sociais e verifique as especialidades que ela oferece. 


Procure saber sobre a formação dos profissionais

É importante que cada profissional seja especializado na área em que trabalha. Para a realização de implantes dentários, por exemplo, o profissional deve ser qualificado em implantodontia.


Faça uma avaliação

Antes de realizar qualquer procedimento, o profissional realiza uma avaliação com o paciente. Esse é o momento para que você sinta a credibilidade do local e a confiança no atendimento. É essencial que os profissionais sejam educados e didáticos.


Agora que você já sabe como escolher uma clínica de implante dentário, como o procedimento é feito e para quem ele é recomendado, faça uma avaliação, tire todas as suas dúvidas e se permita mais autoestima e um sorriso bonito e saudável novamente.


Entre em contato conosco e agende uma consulta. Até a próxima!

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

Ligue para o IOS!