top of page

Quais as vantagens de optar por um aparelho dentário invisível?



O aparelho dentário invisível traz diversos benefícios à sua saúde bucal e também à sua autoestima. Ele é ideal para manter a aparência elegante em ambientes corporativos, sem prejudicar a estética. 


Neste artigo, vamos apresentar para que serve, para quem é indicado, como funciona e quais são as vantagens desse aparelho para o paciente. 


Vamos lá? Acompanhe as próximas linhas.


O que é o aparelho dentário invisível?

O aparelho dentário invisível é uma ótima alternativa para empresários, repórteres, jornalistas, modelos, artistas e quem necessita de estética no seu tem trabalho. Esse aparelho ortodôntico invisível é feito com moldeiras transparentes que são confeccionadas de acordo com a arcada dentaria de cada paciente.


As moldeiras, que também são denominadas como alinhadores, devem ser substituídas de acordo com o planejamento do Ortodontista. 


Um dos grandes mitos é acreditar que esse tipo de aparelho serve apenas para resolver problemas mais graves. Pelo contrário, ele também pode ser usado em pacientes que têm dentes apinhados, dentes muito espaçados, mordida cruzada, sobremordida e prognatismo. 


No entanto, o aparelho dentário invisível não pode ser usado de qualquer forma. Ele só é indicado após uma avaliação criteriosa do Ortodontista, e durante todo o tratamento deve ter o acompanhamento do profissional.


Sem dúvidas, essa é uma das melhores alternativas para aquela pessoa que não quer colocar o aparelho fixo metálico.


O aparelho invisível é bastante usado por cantores, apresentadores e empresários que não querem ter a imagem prejudicada com o modelo mais tradicional. 


Quais são as vantagens do aparelho dentário invisível?

Existem diversos motivos pelos quais você deve escolher um aparelho dentário invisível. A partir de agora, vamos listar os principais. Vamos falar sobre conforto, peça removível, personalização e estética.


Conforto 

Essa técnica garante a movimentação dos dentes por meio de um alinhamento gradual, que traz ótimos resultados e conforto para o paciente. 


Peça removível 

Outro benefício interessante do aparelho invisível é que ele pode ser removido sem problema na hora da higiene bucal e na alimentação. Isso é muito importante porque você consegue mastigar os alimentos com tranquilidade e cuidar da limpeza da boca sem obstáculos. Além disso, durante a alimentação, não ha resíduos alimentares lhe incomodando entre os dentes ou entre o aparelho e os dentes.


Reduz o risco de doenças 

O aparelho dentário invisível tem o poder de diminuir o risco de caries e doenças periodontais. pois evita o acumulo de cálculo e de placa bacteriana. 


Personalizado 

Esse tipo de aparelho pode ser feito de acordo com o formato da sua boca. Para completar, as placas se encaixam corretamente e têm menos chances de causar desgastes nos dentes e na boca. 


E um aparelho estético e que diminui o tempo de tratamento, pois essa técnica movimenta mais rápido os dentes. Portanto, com o aparelho invisível, o tempo de tratamento diminui.

É possível ainda enumerar diversas vantagens do aparelho dentário invisível. Sem dúvidas, a estética é uma das mais importantes, pois como é invisível não prejudica a aparência.


O aparelho dentário invisível é uma tecnologia incrível para os tratamentos dentários. No entanto, lembre-se de procurar um profissional especializado no assunto para garantir todos os benefícios e manter a saúde bucal. 


Em Vitória, o IOS - Instituto de Odontologia é uma referência em aparelho dentário invisível e em outros tipos de tratamentos. Acesse nosso site para saber mais informações e converse com os melhores profissionais da região.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page