top of page

Ano Novo, Sorriso Novo!




Ao mesmo tempo, diversos experimentos sociais têm comprovado que quem exibe um sorriso bonito e confiante, geralmente também inspira mais credibilidade e simpatia. Dito de outra forma, o que esses estudos têm apontado é que a vida tende a ser a ser mais generosa com aqueles que conhecem o poder de um sorriso.


Saem na frente, portanto, aqueles que colocam no topo da lista de metas e conquistas para o ano que se inicia os cuidados com a saúde bucal e a boa apresentação dos seus dentes e gengivas. E, para dar aquela força a esses pacientes atentos, o IOS abre o ano de 2016 com a campanha “Ano Novo, Sorriso Novo!”


No campo da Odontologia Estética as soluções disponíveis são as mais variadas, conforme atestam as especialistas Érika Goldner e Melissa Murad. Clareamentos, facetas estéticas ou lentes de contato e próteses são apenas alguns exemplos das soluções diversificadas que existem atualmente, segundo as dentistas.


Uma criteriosa avaliação diagnóstica, levando em conta o estado geral dos dentes e das gengivas será determinante para compor a proposta de um plano de tratamento, levando-se em conta também os objetivos do paciente. A disponibilidade de tempo também pode fazer a diferença nesses casos, pois hoje em dia existem diversas intervenções capazes de apresentarem resultados imediatos, dependendo do caso.


A periodontista e implantodontista Marlei Bonella, diretora clínica do IOS, por sua vez, ressalta que até mesmo uma sessão de terapia com profilaxia feita em consultório já costuma fazer grande diferença para o aspecto dos dentes e das gengivas.


“A retirada semestral da placa bacteriana e do cálculo dentário deixa o sorriso mais vibrante, porque os dentes ficam mais brilhantes e as gengivas mais saudáveis. Existem pacientes que pensam precisar de um clareamento, mas ao fazerem a manutenção semestral descobrem que o que precisavam na verdade era de uma boa limpeza”, destaca a especialista.


Há, entretanto, os casos que são realmente mais complexos e que, além de intervenções estéticas, o paciente precisa resolver problemas crônicos que comprometem tanto o seu sorriso quanto a sua saúde bucal. São situações como a necessidade de um tratamento ortodôntico, para alinhar as unidades dentárias; as inflamações gengivais não cuidadas (doença periodontal em seus vários estágios); as cáries não cuidadas que já estão no ponto de exigir tratamento endodôntico, além das ausências dentárias que exigem tratamentos com implantes.


“Infelizmente, muitas pessoas adiam por anos os seus tratamentos e às vezes os problemas se somam, exigindo um tratamento multidisciplinar, mais complexo e mais demorado”, explica Marlei.

Por isso, a campanha “Ano Novo, Sorriso Novo” prevê a possibilidade de parcelamento para diversos planos de tratamento. “Nosso objetivo é que ninguém que nos procure deixe de cuidar bem do seu sorriso em 2016. De nossa parte, estamos aqui para fazer isso acontecer”, garante a dentista.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page