top of page

A marca registrada da Dilma

As últimas semanas de grandes agitações nas ruas no Brasil colocaram ainda mais em evidência a figura da nossa presidenta. Temos visto ainda mais seu rosto e seus famosos dentinhos proeminentes estampados nos jornais e na TV a todo instante. Por isso, ela foi a escolhida da semana para a nossa seção “Sorrisos Famosos”.


Uma análise técnica, feita somente a partir das imagens da presidente Dilma Rousseff disponibilizadas pela mídia, revela que nos últimos anos ela se submeteu a pelo menos dois procedimentos:

– Clareamento dental. – Colocação de faceta estética.


A diferença do sorriso em fotos do período em que ela era ministra-chefe da Casa Civil e, depois, já durante a campanha presidencial, evidenciam um sorriso mais claro e superfícies mais uniformes dos dentes.


Tudo foi feito de forma a conferir um resultado natural, sem buscar alterar as características mais marcantes do sorriso, marcado pela ligeira projeção dos dois incisivos centrais superiores em relação aos demais.


Uma outra possibilidade é que o tratamento da presidente tenha sido feito com a aplicação de “lentes de contato” sobre os dentes, em vez das facetas. O tratamento com as lentes já existe há algum tempo, mas está mais em moda agora.


A vantagem das “lentes de contato” sobre as facetas está no fato de que não exigem desgaste do dente original para a sua aplicação. A lente tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm.


Se bem feito, esse tratamento pode render resultados muito bons com aspectos naturais. Porém, temos visto algumas celebridades exagerando na dose. Não é o caso da Dilma. Falaremos nos exageros com “lentes de contato” dentárias mostrando outros sorrisos famosos. Acompanhem…

MARQUE SUA AVALIAÇÃO AGORA

VITÓRIA

SERRA

Ligue para o IOS!

Quer dicas da Dra. Marlei para manter sua saúde em dia? Assine nossa newsletter:

bottom of page